O A.R.M.A.S. é um projeto sobre Alimentação, Respiração, Meditação, Atividade Física e Sono.
Estou com um lifestyle meio sedentário e preciso mudar.
Por isso, vou assumir um compromisso público.
É um projeto para 2016 e já estou trabalhando em cima dele.
Quer saber mais? Escute o GunCast! 😉

Participe

Comente este episódio aqui.
Converse com outros ouvintes no grupo do Facebook: Clique aqui e faça parte do grupo GunCast

Ajude

Se vc gostou do meu podcast, deixe um review no iTunes.
Se vc gostou de ouvir podcasts em geral, indique para os seus amigos.

Extras

– Você tem uma definição engraçada pra mim?
Deixe o comentário aqui

FALOU, PAPAI

Edição: Sancler Miranda
Produção: Renato Ribeiro

  • Gabriel Ribeiro

    Tamo junto! 2016 na nossa melhor versão (ainda mais)! :)

  • Daniel Henrique Uehara

    Já parou para pensar que as vezes nós vemos atividade física e alimentação apenas no aspecto saúde, as vezes no aspecto perda de peso e não vemos esses elementos como uma ferramenta de auto conhecimento e desenvolvimento pessoal? E se ao invés de o objetivo de alimentar-se melhor e exercitar-se seja perder peso a gente usar a alimentação e a atividade como uma forma de nos conhecermos melhor?

    • Ana Paula Thiesen

      Adorei Daniel! Vou aplicar sua ideia!

      • Daniel Henrique Uehara

        Ana Paula tem a famosa frase “Você é o que você come!” então vamos nos conhecer melhor e isso provavelmente nos fará comer melhor :)

    • Bruno Paiva

      Faz muito sentido!

  • Rafael

    Adoraria compartilhar com vocês tudo que pesquisei esse ano sobre hábitos alimentares saudáveis, sono e atividades físicas. xD

    • murilogun

      alo! compartilha la no http://www.facebook.com/groups/guncast 😉

      • Rafael

        Podexá, vou colocando lá…

    • Pablo Nascimentt

      Quero saber mais rafael

      • Rafael

        Coloquei algumas coisas la no grupo do guncast, da uma olhada la na #projetoARMAS

  • Naia Maciel

    Também quero e preciso MUITO participar desse projeto. Valeu pela iniciativa, Murilo! Vamos fazer um grupo com esse objetivo em comum, que fica muito mais fácil fazer acontecer e não fugir da raia!

  • Lucas Dias

    Murilo,

    No seu projeto, existe uma pirâmide bem conhecida no meio da galera que busca a vida saudável, que é

    * Alimentação – O clichê que é fato… Você é o que você come. Quem como bem, qualitativamente falando, tem uma vida melhor.
    * Exercícios (Atividades Físicas) – 30 minutos já é o suficiente pra manter uma vida ativa e ajuda a queimar calorias, acelerar o metabolismo, entre outras coisas. Não existe desculpa que não se tem tempo pra cuidar de si mesmo.
    * Sono – Dormir bem, potencializa os efeitos da boa alimentação e dos exercícios físicos.

    Eu perdi 20 quilos com Dieta, Corrida/Musculação e me disciplinando a dormir bem. E perdi esse peso em um ano. As demais coisas vão se conectando por conta da 3 acima.

    O que me ajudou a obter bons resultados, foi criar objetivos. O primeiro foi correr a Volta da Pampulha. 18km. Foi do sedentário 1km trotando para os 18km correndo bem em 3 meses =)

    Já fiz duas Meia Maratonas e várias corridas de 5, 10 e 15km.

    O meu gatilho para isso tudo foi: Eu quero poder brincar e correr com os meus netos. Tenho 30 anos hoje…. Então dá tempo de me preparar…

    Acredito que posso ajudar neste projeto repassando minha pequena experiência nesse um ano.

    Abraços

    #HardWorkPapai

  • Rafael Palermo de Araújo

    Respiração e Meditação são basicamente o mesmo item =)

    Tenho feito minha Respiração/Meditação com minha esposa por sugestão do meu terapeuta pela manhã entre 5 e 10 minutos. A Respiração pode ser feita em qualquer lugar, se quiser posso te passar o contato do terapeuta, acho que vale a pena fazer um tempo durante o setup do projeto.

  • hyldonhdmendes

    Sensacional. Já fiz várias mudanças em hábitos ruins que eu tinha. Entre hábitos bons que tenho desenvolvido está a corrida. Depois de 3 anos correndo, ultimamente tenho observado em mim e em outras pessoas, competências que se transferem. Competencias que tenho na vida pessoal e profissional que ajudam-me na corrida, e competencias necessárias para desenvolver-me na corrida que tenho transferido na vida profissional e pessoal.

    Um exemplo prático ocorreu esta semana com uma pessoa muito conhecida entre os ouvintes do Guncast. Bel Pesce. Não é natural uma pessoa correr o desafio do Dunga com apenas 8 meses de treinamento. Somente pessoas determinadas com Bel Pesce.

    Murilo, será possivel fazer vários links entre o projeto A.R.M.A.S e o pessoal e profissional.

  • Viviane Todt

    Olá Murilo! Nesta semana, quais foram as suas 03 ações para implementação do projeto ARMAS? Como você está se automotivando para ele?

    • murilogun

      Tô sambando pra encontrar um modelo de automotivacao. Em sp o Renato está à frente de fazer acontecer em quem quiser da equipe, inclusive em mim. Mas só volto pra sp em fevereiro. Até lá devo continuar sambando

  • Kaká

    Olá Murilo, estou montando uma Academia bastante inovadora no Recife, também tem haver com o seu projeto. Sou da área de tecnologia, mas hoje quero utiliza-la em pró da transformação da Mente, do corpo e da vida das pessoas, seria ótimo trocarmos ideias. Fico a disposição 95000034 (Tim-pe)
    Abraço.

  • Felipe BEZERRA DE SOUZA

    E aí, papai? Começou? Tá em REC ainda? Tô meio sedentário também, meio que no bloqueio do ocupado. Te desafio a correr 3km, sem andar, ainda nesta semana. Vamos nessa?
    #vlef
    #harwork
    #hardworkpapai

  • Lucas Paiva

    Muito massa essa discussão! Acho que empreendedores ainda entenderam o tamanho do potencial dos hábitos saudáveis e a relação direta com o aumento da resistência e a produtividade. A gente faz parte de um projeto Murilo, chamado #desafiovip baseado muito no que o Tony Robbins diz: “Não adianta você ter o projeto, e a motivação, se o seu corpo não tem energia pra ir atrás dos seus objetivos.” Sou um Coach de mindset saudável e metodificamos um projeto que auxilia e transforma em rotina vários hábitos que são um desafio pra quem trabalha muito (comer de 3 em 3 horas, acabar comendo na rua por praticidade) Essa foto sou eu 24 kg a menos e tenho dezenas de pessoas com transformações similares a partir do projeto. Ele é online também e se houvesse a oportunidade seria uma honra explicar em mais detalhes. A comunidade cresce a cada dia (#desafiovip90dias no instagram, mais de 200.000 publicações) e tem muitos do princípios que são aplicados aqui. Muito massa poder ser inspirado por você todos os dias cara. Grato pela contribuição! #faloupapai

  • Greg Faleiro

    Então galera, to nessa pegada mas preciso de ajuda. Comofaz?

  • Dario Cesar da Silva

    Fala Papai, muito importante cuidar da saúde, e por isso precisamos também de tempo.
    Pra cuidar dessa parte estou fazendo o curso O melhor ano de todos com o Christian Barbosa e está fantástico e na parte física estou com o TMrun com Bruno Zanuto ex jogador da seleção brasileira de vôlei que é muito bom também! Borá se cuidar! #hardworkpapai

  • Pablo Nascimentt

    Murilo, beleza? Tenho 25 anos e sou empreendedor. Trabalho desde os 12 anos quando comecei para mim mesmo produzindo bijuteria, em seguida para meus pais em um buffet, tive passagem por algumas grandes empresas, restaurantes… Sou cozinheiro.
    Final de 2014 após finalizar 6 anos de estudo em Bacharelado em Gastronomia na Federal da Bahia, decidi rodar o mundo e me mandei do Brasil.
    Comecei um projeto particular, bem no estilo A.R.M.A.S. e acabei me descobrindo numa alimentação altamente High Stakes como diria o Goffi, além de um programa de meditação diária, focando na respiração e alongamento(exercício) o mínimo de 15 minutos diários.
    O foco inicial era entender à alimentação como remédio, estudando muito nutrição, biologia corporal, individualidade… Essa é uma conversa pra algumas horas, mas resumidamente, gostaria ajudar esse seu projeto, o principal case sou eu, pois sigo o mais correto possível, não sou nenhum extremista.
    Estou começando um trabalho com público agora, após testar em amigos, para poder apresentar mais cases. Se tiver interesse, me responda e batemos um papo para que eu possa elucidar mais se necessário. O anexo é uma transformação que acabou de ocorrer, após 8 meses de rotina. A primeira foto, especificamente ocorreu em dezembro/2015 e a segunda no inicio de março/2016. Abraço de um grande Fã!

  • Pablo Margreff

    Comecei a seguir o projeto e está aqui o primeiro relato, pra quem se interessar.
    https://pmargreff.wordpress.com/2016/04/04/projeto-a-r-m-a-s/

GunCast © 2015