É oficial! Estamos de volta :)

Agora, todas as Segundas, Quartas e Sextas,  às 07:00 a.m. é quando você pode fazer o download no seu agregador favorito de um novo episódio do Guncast!

Foco é o foco do episódio hoje, e através da história de sua empresa Keep Learning School, Murilo contextualiza o assunto na prática.

 

Quatro insights foram capturados:

  • “Eu acho que o maior afrodisíaco é a saudade.”
  • “Todas as grandes características positivas são muito acentuadas, ela tem um blowback.”
  • “Focar é escolher, escolher é abdicar e abdicar é perder.”
  • “Se depois de alguns anos, e de crescer um pouco, o fundador continua fazendo exatamente as mesmas atividades que ele fazia quando a empresa começou, provavelmente tem algo errado.”

  • Renan Oliveira

    Demorei muitos anos para aprender isso…O resultado que isso traz enorme…
    Recomendo um livro muito bom, A Única Coisa, e outros que trazem esse tema aplicando a regra 80/20…

    O apanhado final dos tópicos chaves também, uma ideia excelente!!!

    Vlw ai Murilo!

    • murilogun

      É difícil realmente aprender sobre Foco!!!)

  • Carlos Kikuti

    Acredito que a maior dificuldade de manter o foco é a quantidade de estímulos externos que existem pra te tirar do foco.
    Além disso tem a nossa velha companheira procrastinação.

    Uma boa é seguir os passos do Goffi de ter as coisas mais importantes do dia resolvê-las o quanto antes, sejam elas flow ou osso, se tem que fazer, bora fazer.

    • murilogun

      Aprendi muito sobre foco fazendo o curso do Goffi. Por isso sempre recomendo 😉

  • Pedro

    muito bom Murilo! parabéns por conseguir dizer não à tomatêra por enquanto. realmente possa não ser o momento… tô passando por esse mesmo dilema. sou dono do instituto verbalize, focado em cursos de oratória, desenvolvimento pessoal e profissional. já tive uma empresa de organização de eventos esportivos e está me aparecendo outra oportunidade de fazer um evento. tô pensando exatamente se aceito ou não, pra poder focar no verbalize… valeu irmão!

    • murilogun

      Falta de opções é difícil. Mas excesso de opções tb não é fácil 😉

  • Henrique

    Que excelente notícia saber que o guncast voltou, Murilo. O foco é um assunto recorrente na minha cabeça, acho que por não aceitar perder eu assumo muitos compromissos e não consigo entregar muitos (falando de projetos paralelos). Belos insights, valeu man! É nós.

    • murilogun

      É muito difícil dizer NÃO pra algumas coisas…

  • Fabio Evangelista

    Tudo a ver com algumas que tomei a alguns dias atrás. Abracei muita coisa, e não estava dando conta de nada. Até que meu parceiro e amigo Cleydson Barbosa me alertou para as coisas que eu estava abraçando, e me mostrou que foco também é dizer não. Disse vários nãos, “despedi” alguns clientes e agora estou como raio laser me concentrando naquilo que faço bem. E o melhor, progredindo. Coisa que não acontecia a algum tempo por ter tanta coisa pra fazer. Tanto trabalho me estagnou.

    • murilogun

      “Despedir” clientes eh dificil, mas algumas vezes eh necessario!

  • Luiz Mellucci

    Murilo, parabéns pelo podcast. Conheci ele no início do ano, aliás, podcasts em geral. E justo nesta semana que acabei de ouvir os anteriores, você retomou o Guncast. Coincidência providencial.
    Este episódio falou mais de foco nas grandes atividades, nos empreendimentos da sua vida. Gostaria de ouvir/ler seus comentários, e dos outros, acerca das estratégias que utilizam para manter o foco nas atividades do dia a dia, para evitar distrair-se. Talvez alguns hábitos específicos. Sei que a meditação pode ajudar nisso. O que acham?

    • murilogun

      Ótimo assunto: micro-foco. Vou fazer um episodio sobre isso!

  • Patricia Pirajá

    Massa Papai… interessante o assunto foco… na real, cada projeto seu começado e encerrado passa a se tornar uma temporada deste projeto. Começa o projeto, fica por um tempo, suspende ele, e parte para outro. Você produz ciclos de conteúdo sem esgotá-los… muito massa isto!!! Parabéns por cada temporada de material. Existem as temporadas de GunCast, Papo na Tomatêra, Bom Dia!, e ai vai… excelente forma de manter o foco em cada necessidade criativa que se tem… Show… Vou fazer o mesmo.. insight muito fods… Gratidão meu mestre criativo!! bjs Paty Pirajá

    • murilogun

      valeu Paty por acompanhar sempre as paradas 😉

  • Diego Castro

    Fala papai! Obrigado por retornar com o podcast cara!! Como você e o Goffi dizem, você é a média das 5 pessoas que convive… E com certeza seu podcast é uma forma de gerar valor para pessoas que ainda não tem no seu dia a dia (e me incluo nessa lista) 5 pessoas fodas!!
    Muito foda o assunto que você abordou… Foco é uma parada muito complicada porque não é somente uma “camada” (tipo, foquei em programação e está resolvido)… Sempre você precisa ajustar o foco, pois sempre, como você comentou, por mais que a gente se acha focado, é possível focar mais para alcançar a excelência nos projetos!
    Obrigado novamente e parabéns pelo podcast bruto! Abraço meu caro!

    • murilogun

      Foco tem que ajustar todo dia!!!

  • Matheus Marques Ribeiro

    Ai papai !! Muito foda voltar o guncast !!
    Você falou sobre o futuro da KLS e citou uma coisa massa sobre criatividade para professores, posso me sentir criativo mas enquanto não fizer o RC ou as técnicas de criatividade não farei tal afirmação. Agora quando o assunto é professor, aí é comigo, escolhi isso como propósito de vida – Melhorar a forma que damos aulas à nova geração. Vou me graduar esse ano e já partir pra action com minhas novas ideias e hipóteses , daqui algum tempo depois de muito hardwork, vou ter masterizado tudo isso e (como você fala) “ser foda” em um assunto, aí papai , posso de ajudar a montar esse curso pra KLS. Enquanto isso não chega vou seguindo suas dicas e aplicando elas no meu dia dia. Vlw Gun !!

    • murilogun

      DIA 10 DE JULHO abre inscriçoes de turma nova do RC! acho q vc vai gostar do curso em si e dos nossos experimentos com educacao online 😉

  • Cleber Queiroz Leite

    Eaew papai… Ótima noticia o Guncast de volta! Acho muito top seu conteúdo… Foco é um assunto complicado, principalmente para uma pessoa que tem uma dificuldade de dizer “Não” como eu! Querendo fazer tudo e na realidade sem fazer nada… Estou em “tratamento” desse mal! E tentando achar alguma coisa “arte” onde empenhe meu foco!
    Abraço papai.

    • murilogun

      Estratégia é saber dizer NÃO! (alguem foda disse isso algum dia)

  • http://relatosefeitos.com.br Ramiragem

    Massa, Gun! Fiquei contente em saber que vc arranjou um CEO para sua empresa. Você foi rápido! Há pouco tempo atrás, na sua conversa na tomateiros com o Goffi, vc falou que ‘estava’ CEO e que preferia a CRIAÇÃO. Até parece fácil sacar uma coisa dessas, mas não é nada e vc tá de parabéns por ter passado a bola e estar ocupando seu verdadeiro lugar no mundo. Eu ainda estou a descobrir o meu. Uta!

    • murilogun

      Foi rápido, mas não foi fácil viu heheh…hardwork papai!

  • Thiago

    Cara… pela primeira vez consegui acompanhar um episódio do mês.. Comecei a acompanhar vc no começo do ano e de lá pra cá minha mente mudou muito e meus pontos de vista em relação a tudo também mudaram, conseguir escutar todos os seus episódios, o do goffi, gvcast e o do Érico tá foda para acabar.
    Obrigado por ter voltado e toda vez q escuto um episódio seu parece que está se referindo diretamente ao que eu preciso. Continue com foco e todos terão a ganhar.

GunCast © 2015