E aí, como foi seu fim de semana? Queremos que o episódio de hoje ajude a te dar uma nova perspectiva no seu meio familiar.

Murilo conta sobre sua conexão de inputs que resultaram no Family Culture Code, uma ferramenta para ajudar a definir os valores da sua família.

Bom, aperta em play aí, e vamos nessa 😉

 

Quatro insights foram capturados:

  • “A principal empresa da gente é a empresa Família. Família S.A.”
  • “Código de cultura é alinhamento, tem que ser verdadeiro. E não só porque está escrito.”
  • “Aí veio a parte mais importante de um insight: Execução.”
  • “No nosso código de cultura, usamos essa frase: valores não negociáveis.”

 

Para participar do Hangout sobre como criar crianças criativas (o CriCriCri) citado durante o episódio, amanhã dia 13 às 21:30, clique aqui!

  • Erick Ribeiro

    Família foi a primeira instituição criada na história da humanidade. Interessante o family culture code pode realmente alinhar objetivos comuns e os dos membros da família até msm os individuais, isso sempre salientando os valores que norteiam cada micro decisão. Top

    • murilogun

      Se fizer o da tua familia, compartilha ai

  • Danilo Lino Bueno

    O mais incrível, é que muitas coisas que são ditas fazem todo o sentido e muitas vezes não vamos para a ação. E aí me lembro daquele trecho do Gustavo Caetano no HWP2 que se você tem muitas idéias, mas não as coloca em prática, é melhor não contar para os outros, porque irão te achar bobo hahahaha (sensacional!).

    A minha esposa e eu começamos a esboçar isso numa parede de casa, mas ficamos só no esboço. Não fomos para frente. Mas, nunca é tarde para retomar. Ainda mais com um novo colaborador por chegar na Familia SA, certamente, fará mais sentido do que nunca.

    • murilogun

      Se já rolou um esboço, já foi um primeiro passo… O que te impede de continuar? (pergunta bem de coach hehehe)

      • Danilo Lino Bueno

        hahaha faz parte
        para cada tentativa de resposta, haverá uma justificativa o porquê de não estar fazendo.
        se eu falar tempo, é porque não estou dando prioridade.
        se eu falar rotina, é porque eu devo mudá-la.
        neste momento, é uma mistura das duas.
        minha isabella com quase três anos, esta num pique que só e quando chegamos em casa, é quase que nossa prioridade, tendo que fazer tudo o que uma casa necessita além de nos alimentarmos.
        somado a isso, estamos no processo de desenvolvimento da nosso produto 2.0 com go live para dezembro, que por si só, já suga a energia da mãe. vai sair, logo vai! hahahaha

  • André Jordão

    Murilo, podia apresentar o CriCriCri a uma criança e perguntar o q ela acha, imagina!?

    • murilogun

      ótimooooooooo

  • Marx Junior

    Gosto muito do tema. Tenho um filho de 2,5 anos e uma filha de 5 meses. Hoje se você perguntar para o meu filho: A nossa equipe é? A resposta será família! Ele já recebeu esse conceito mesmo que ainda não compreenda completamente.

    O mais interessante é acompanhar como eles assimilam. Quando ele ouve a irmã chorando ele geralmente grita: Papai! Mamãe! A irmã está chorando. Salva a equipe família. =)

    Agora só falta materializar esses valores num CODE.

    PS.: Indo na contramão. Eu curto bastante quando vc abre os parênteses nos episódios. O bate papo fica não linear. Isso ajuda a viajar um pouco contigo e pensar de modo diferente sobre os temas pois os parênteses acabam nos levando para outro lugar e ao voltar não estou exatamente no ponto que parei.

    • murilogun

      A nossa equipe é família!! Massa!!! Legal que curte os parênteses!!

  • Michelle Lucena Gonçalves Sala

    Show! mão na massa!! Depois de pronto acho que vale um lugar de destaque na casa, principalmente dos valores não negociáveis para que todos tenham o mindset ativo para esse ponto. E qual o nome da paquistanesa que vc mencionou? Ela disponibiliza conteúdo nas redes sociais? Valeu demais! Abs

    • murilogun

      Sim… essencial deixar visível

  • http://www.sinergiamarketingdigital.com.br Henrique Melo

    Fala mais sobre esse cultura empresarial Murilo! Ia ser ótimo ter a sua empresa como referência. Abraços

    • murilogun

      Vou gravar um episódio sobre isso… com participacao de gente da empresa 😉

  • Otávio Oliveira

    Fala Murilo, Beleza? Pernambucano inteligente da peste!!!! Cara, show de bola essa parada de Código de Cultura Familiar, super válido, mas nunca fiz código de cultura nem na empresa, existe algum método ou material de direcionamento sobre o assunto, gostaria de fazer o meu.

GunCast © 2015