Aqui está mais uma sexta-feira com conteúdos diretamente do canal do Murilo!

Hoje, o que paira no ar é: O Mundo é dos Loucos.

O que isso significa? Escuta o episódio de hoje pra saber, e deixa sua opinião aqui abaixo nos comentários 😉

 

Nesse episódio, foram capturados 3 insights:

  • “Muitas pessoas julgam como loucura, porque a maioria das pessoas preferem e sempre lutam para estabelecer o status quo e querem que as coisas continuem igual para sempre.”
  • “Ficar louco de vez em quando é necessidade básica para se manter são.”
  • “Se a princípio a ideia não é a absurda, então não há esperança para ela.”

E se você quiser assistir o vídeo, aqui está:

  • http://www.projetopotencia.org/ Varlei Xavier Nogueira

    Murilo, não sei se você conhece uma variação do “Tá louco?”, que sempre ouvi durante toda a minha carreira: o “Você só inventa moda…”. Nos lugares onde trabalhei, sempre fui daquelas pessoas que “inventavam moda”, desafiavam os padrões mesmo. costumava até pagar o preço de trabalhar mais do que a maioria, ter mais dor de cabeça que eles, e algumas vezes ser até mal compreendido. Em troca, sempre tive resultados mais legais, a molecada do meu lado, a credibilidade de ser alguém que, mesmo em meio às dificuldades, sempre estava em busca de algo novo.

    Dia desses, você falou que ter propósito “dói menos”, eu acho que o mesmo se aplica às pessoas que ouvem “tá louco” ou “você só inventa…”. Ser assim, ter atitudes “tá maluco” ou “só inventa…” dói menos porque ficar na inércia, não buscar gerar valor, propor experiências significativas, é muito doloroso. Mesmo que às vezes, a gente esteja rodeado de gente assim. Gosto muito de um trecho de uma música do Emicida que diz: “Vivi no meio duns cuzão. Fedi? Não!”

    • murilogun

      massa!!! kkk Emicida!!

  • Brian Bueno

    Boa noite Murilo,

    Sobre ouvir “Tá louco”, complemento que além de ouvir isto para ideias “diferentes”, também é possível ouvir para alguma atitude que não seja compatível com o normal da grande maioria.
    Por exemplo, ao deixar um trabalho com carteira assinada para empreender, muitas pessoas escutam ” Vc tá Louco??!! Ou para investir seu dinheiro em uma ideia, franquia, também é comum ouvir isto.
    O Flávio Augusto da Silva (Wise Up e Orlando City) sempre fala que quando ele escuta isso de uma ação dele, é porquê está indo no caminho certo, sendo que ele ouviu isso quando fundou a Wise Up, quando comprou o Orlando City e quando recomprou a Wise up.

    E seguindo o Dado Schneider, que aliás conheci através de você Murilo, ele também cita que devemos ser loucos, mas dentro de um padrão.

    Muito bacana este episódio, reforçou essas ideias que eu já havia consumido e fez a conexão entre pessoas que eu admiro e acompanho (Flávio Augusto, Dado Schneider e Você) .

    No aguardo do REVOAL 2 hehehe

    Um abraço e boa semana!

  • Rodrigo Aguiar

    Tá loko Murilo !!!!

    Dukaramba esse Guncast !!!
    RC7 na área !!!

    Um grande abraço !!!

GunCast © 2015